segunda-feira, 27 de julho de 2009

Evangelho da "Porta da Rua"

Certa vez estava em uma reunião religiosa quando me deparei com uma situação constrangedora, o líder religioso que dirigia essa reunião estava desafiando seus fieis a uma entrega, a uma busca maior por Deus, até que ele chega ao ápice da sua pregação dizendo:

“quem não estiver interessado em buscar mais a Deus, e se entregar, é melhor que não esteja aqui”, e apontando para a porta da Rua continuava ele “A PORTA DA RUA É SEVENTIA DA CASA”.

Não me conformo com isso, e me questiono até que ponto, ou melhor, até quando esse evangelho de pressão vai adiantar?, amedrontar as pessoas ou expulsá-las da “casa de Deus” ira fazer com que um indivíduo se entregue verdadeiramente?

Jesus em sua mensagem ressaltou o amor incondicional sem exclusão, ele amou a todos, ricos, pobres, viúvas, leprosos, prostitutas, pescadores.

Temos que questionar e não fechar os olhos para esse tipo de evangelho, somente através da compreensão da Graça de Deus que iremos nos libertar, só assim viveremos um cristianismo autêntico que manifeste o amor do Pai.

por: Felippe Patricio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário