segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Evangelho da Pressão!




Algum tempo tenho observado que alguns líderes religiosos estão utilizando de métodos de coação para alcançarem seus objetivos.


Já presenciei em alguns cultos e cursos líderes trabalharem com psicologia e atribuindo isso a questões espirituais, como diz um amigo; são pessoas que utilizam uma “psicologia barata.”


Esses líderes constroem uma teologia do medo da dependência da maldição da benção aprisionando as pessoas dentro de seus passados dentro de seus traumas, transformando o cristianismo em uma prisão psicológica que somente através de uma confissão seremos libertados.


Líderes que manipulam seus auditórios através de testemunhos de sucesso, querendo demonstrar que esse é cominho, escurecendo os olhos para a mensagem de libertação que Jesus ensina, quando em João 8 32 diz que: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, e ainda conclui dizendo em João 14:6 “eu sou o caminho a verdade e a vida”, essa é a verdade de precisamos para libertação, Jesus .


Reconheço que pessoas têm sim muitos problemas psicológicos e traumas que precisam ser curados, mas acredito na suficiência de Deus diante de todas as coisas.


Então fica
um questionamento; aonde queremos viver aprisionados pelo medo, e sua teologia ou
libertos pelo cristianismo?

.


Um comentário:

  1. Fico feliz em ver vc escrevendo um artigo legal como asse...especialmente porque não se atém apenas a crítica, mas também nos encaminha de volta para Jesus!
    Ass: Marcos Nunes

    ResponderExcluir