sábado, 29 de agosto de 2009

A Cruz Vazia é Nossa Esperança!



Os dias têm sido atribulados e muitas pessoas tem se agarrado em esperanças falsas, dados e perspectivas tem tirado do ser humano o desejo de viver... E muitos de nós que temos Cristo temos nos deixado levar por essa onda.


Temos vivido um tempo de grandes desafios, mas o maior desafio que nós crentes temos é saber que o Deus soberano, todo poderoso não perdeu o controle, ainda que tudo pareça perdido... Ele possui o poder da vida e da morte em suas mãos.
Não falo como alguém que já tenha alcançada essa fé, mas tenho tentado entender as palavras de JESUS como algo verdadeiro e digno de credito, pois quando esteve aqui na terra nos deixou palavras de encorajamento e ânimo, um desses exemplos é quando Ele disse: no mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo eu venci o mundo... ou seja, ele está no controle e nada pode fugir daquilo que ele tem planejado para aqueles que perseverarem até o fim acreditando nessa verdade.


Tenho aprendido a olhar as situações a minha volta como uma oportunidade de me aproximar de DEUS mesmo que elas sejam bem difíceis, pois sei que cada uma das coisas que Deus me permite passar, sejam elas boas ou ruins me ensina a crescer e a reconhecer a minha pequenez e como preciso Dele para vencê-las e superá-las.


Tenho aprendido a viver da graça, aquela graça que apostolo Paulo tanto falou... Antes era muito difícil acreditar nela e até mesmo aceita-la... Ainda estou no processo, mas hoje sei que dela sou dependente e por isso vivo. Começo a entender hoje as palavras de Deus em sua revelação a Paulo: minha graça te basta... A vida é um dom de Deus que nunca vou ser capaz de retribuir e Deus sabia disso, mas ele optou por fazê-la para que hoje eu tivesse condições de aceita e ser amada por ele.


Como eu queria que todos, todos os que amo tivesse a oportunidade de experimentar dessa graça e desse amor que um dia veio ao mundo em forma de homem se humilhando a tal ponto para nos redimir e nos salvar... Pena que o orgulho impede que aceitemos tal coisa... É muito difícil para alguém se humilhar ao ponto de acreditar numa loucura como essa... E eu digo é loucura aos olhos humanos!Como pode Deus o todo poderoso se tornar um homem e ainda sim sendo todo poderoso morrer naquela cruz, tendo opção de se salvar e sair dali?Verdade!!! Todo o dia penso nisso!!!
Mas como a própria bíblia, mas uma vez em sua sabedoria diz: Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sabias. Talvez você nunca creia nessa verdade, mas nunca mudara o fato de que Deus tanto amou você que deu seu filho para que hoje você tivesse perdão, amor e remissão... E sabe a grandeza disso tudo? Ele sabia que muitos não iriam aceitar o sacrifício dele, mas mesmo assim optou em fazê-lo, deu sua vida!...


O fato de você não aceitar esse sacrifício, não muda o fato de que hoje sua existência é a prova viva desse amor.
O mundo e suas idéias e ideologias sempre tentarão te levar pra longe dessa verdade por isso continuo afirmando que o maior desafio seja acreditar que exista um Deus e que ele possui o controle de todas as coisas. Mas te convido a acreditar nessa verdade:“ Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu
único filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele” I Jo 4.9

Vivien Rachel
Missionária da Junta de Missões Mundiais das Igrejas Batistas
Projeto Radical África - Turma 5
País: Mali - Aldeia: Mounzun

Nenhum comentário:

Postar um comentário