terça-feira, 11 de agosto de 2009

É preciso saber Viver


Saber viver é tão complexo e apresenta tantas faces que é impossível definir uma receita única de felicidade e bem estar. Mas é importante demais saber viver; Viver bem...Viver em paz...Viver feliz!!!
A escritora,Solange Zambelli,definiu essa complexidade,da seguinte forma:
"...A nossa vida é
recheada de substantivos abstratos: tristezas, alegrias,dores,amores,paixões, saudades e ciúmes,que o
tempero certo da vida é muito variável para cada ser humano;
Viver bem não é apenas ter alegrias, mas sim contrabalança-las com as tristezas, derrotas ou danos..." Saber viver não é apenas ocupar e rechear nossos dias de atividades para driblar o ócio e a solidão; saber viver é também curtir nossos momentos de solidão e viver os dias de ócio sem culpas ou ressentimentos.


Saber viver é descobrir que temos hora para trabalhar, hora para descansar, hora para brincar, hora para levar a vida a sério, hora para não fazer nada. Saber viver, é amar pra valer e não só um pouquinho, perdoar de verdade e não apenas da boca pra fora,confiar integralmente e não apenas pela metade e chorar nossas dores sem precisar ocultá-las ou disfarça-las. Portanto vivam,intensamente,completamente...Vivam sem medo e sem receio de serem felizes!!!

“Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida, impondo-se ao poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, artigo 255 da Constituição Federal.

Como diz a composição de Erasmo carlos e Roberto carlos; É preciso saber viver.
Quem espera que a vida Seja feita de ilusão Pode até ficar maluco ou morrer na
solidão É preciso ter cuidado Pra mais tarde não sofrer É preciso saber viver
Toda pedra do caminho Você pode retirar Numa flor que tem espinhos Você pode se
arranhar Se o bem e o mal existem Você pode escolher É preciso saber viver Saber
viver, saber viver!
por: Felippe Patricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário