domingo, 16 de setembro de 2012

Reflexões sobre o cotidiano

A vida.
Ao fechar os olhos contemplo o horizonte do passado, recordo de minha infância mesmo sem saber falar direito exercitava o meu direito de falar, com frases e gritos incoerentes para quem ouvia, mas como sussurro de minha alma em resposta a vida.

O tempo foi passando e contemplo nesse mesmo horizonte o crescer de minha infância e a chegada de minha adolescência, onde as amizades começam a virar irmandade, quando ao olhar um amigo, encher gamos um irmão, onde a presença de quem amamos se torna necessária para nossa felicidade, onde deixamos os gritos inocentes e nos apossamos de nossas rebeldias incertezas, onde abrimos o coração para as primeiras paixões, onde experimentamos a dor da ilusão, a cólica da rejeição, mas também experimentamos o amor, a paixão sentimentos forte e alucinantes que fazem nossas cabeças e corpos estremecerem diante de nossos amantes, onde a emoção não da espaço para a razão, nessa fase não conseguimos explica-la apenas vivencia-la.

Mas ao aprofundar meus pensamentos nesse mesmo horizonte, contemplo a juventude, com ela vem os sonhos e o futuros, acorrida contra o tempo a luta por um espaço, deixamos de lado o grito de rebeldia e nos apossamos da responsabilidade, não exigimos de nossos amigos tempo, á vida começa a vira uma corrida em rumo ao futuro, ai chega o trabalho, a tão sonhada carreira um horizonte de nossas amizades se abrem diante de nossos olhos e não exigimos mais de quem amamos a suas presenças, nossas amizades se acomodam em nossos corações em nossas mentes fazendo parte de nosso Ser, as lembranças começam a ocupar uma posição de destaque em nossas vidas.
Ai vem a fase adulta, deixamos de lado o individualismo e assumimos os riscos de sonhar com alguém, necessitamos de dividir nossa
vida, enfim casamos ai experimentamos um compartilhar de desejos, metas, objetivos o outro
influencia diretamente em nossas vidas, pois deixamos de ser apenas o Eu, e comecemos a
viver o “nos “, lutamos contra o individualismo preservando nossas individualidade, essa
complexidade de sentimentos explodem diariamente em nossas vidas nos conduzindo para o
futuro, ai vem os filhos........ essa etapa vivo a cada dia a ansiedade e a expectativa de velo,
abraça-lo, cheira-lo por isso esse poema ou melhor dizer esse relato ficará por enquanto em
aberto na espera de novas fases, pois em minha vida sempre caberá algumas letras, frases
virgulas a serem escritas........ Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário