segunda-feira, 9 de março de 2009

Grito de Socorro!!!!

Grito de socorro!!!!!

Socorro temos que repensar nossa Historia.

Por muito tempo fiquei inconformado com a relação da igreja e a sociedade, fiquei diversas vezes em crise por julgar a paralisia da igreja diante do Caos social.
Vivemos em uma sociedade brasileira cada vez mais cristã e cada vez mais injusta, cruel, desigual. Eu me perguntava como isso poderia acontecer, não conseguia viver com esse paradoxo, no entanto em uma de minhas reflexões percebo que as igrejas são reflexão da sociedade, não ouvimos falar sobre comunhão, de amor ao próximo, pelo contrario percebo que as igrejas são absorvidas por uma sistema capitalista, com características de um mundo pós moderno, individualista, vivemos entre o céu e o inferno, pessoas buscam o sobrenatural deixando de lado o natural, temos que perceber que pessoas que fazem parte do “Corpo de Cristo” morrem de fome em vários lugares do mundo, e em nossa sociedade brasileira percebo um grande movimento místico (sobrenatural) cada vez mais igrejas interessada em números e não com pessoas, interessada em ganhar dinheiro e não ganhar vida para o reino de Deus.

“Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.”Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário